Este é um blog que relata os acontecimentos e as opiniões de um estudante de Doutorado Sanduíche durante sua estadia em Bristol, Inglaterra.
Espero poder ajudar quem pretende passar parte de sua pós-graduação no exterior e também quem pensa em estudar ou mesmo conhecer a Inglaterra. E, é claro, manter meus amigos e familiares atualizados das minhas experiências por aqui.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Royal Wedding
O casamento na visão de um sanduicheiro curtindo o feriado e descansando depois da visita da família:
8h40 – Eu acordo. Não sei bem porque, mas acordo.
9h – Depois do banho, ligo a TV na BBC1 e vejo um gago falando sobre sua relação com o príncipe Harry.
9h20 – Beckham e sua mulher chegam à Abadia de Westminster e são ignorados pelos outros convidados. Mr. Bean chega logo depois e é bastante cumprimentado.
9h40 – Tem cada chapéu horrível lá dentro...
10h – Todos se perguntam como será o vestido da noiva... realmente esta questão não me preocupa nem um pouco...
10h20 – Os irmãos Harry e William chegam à Abadia e a galera delira como se fosse um gol. William está calvo coitado...
10h40 – Depois de reis, rainhas, príncipes, primeiros ministros e presidentes de diversos países, o Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth II chegam à Abadia.
10h50 – Lá se vai a noiva no Rolls Royce...
11h – Todo o caminho desde o Palácio de Buckingham ou desde o hotel de Kate até a Abadia está tomado por fãs tresloucados e minha vontade de estar lá foi de 0 a -10.
11h06 – Kate passa pela tumba de Newton e nem faz reverência tsc tsc tsc E quero saber quem é o responsável por colocar uma árvore em cima das tumbas dos cientistas...
11h08 – Os noivos se encontram. Ele está um pouco nervoso, olha para todos os lados meio assustado e tenta rir, mas Harry ao seu lado parece mais nervoso que ele. Ela parece estar tranquila, mais quieta e séria.
11h15 – É impressionante como um casamento anglicano é igual a um casamento católico. Tirando o detalhe que qualquer pessoa que for católica, se tornar católica ou se casar com uma pessoa católica é permanentemente excluída da lista de sucessão ao trono... =P
11h20 – Essa cerimônia é daquelas de livro didático de como uma cerimônia deve ser, com todas as frases ultra tradicionais do padre que não vemos frequentemente em casamentos plebeus.
11h40 – Alguns hinos criados especialmente para a cerimônia são cantados pelos membros do coro. Muito bons, na minha opinião, mas Jerusalém ganha disparado.
11h50 – A rainha é a única a não cantar God Save the Queen...
11h55 – Enquanto os noivos vão à câmara de Eduardo o Confessor para assinar as certidões de casamento, a rainha troca umas palavrinhas com seu marido, príncipe Philip, e suas dezenas de medalhas na farda...
12h05 – Marido e mulher passam pelo tapete vermelho estendido de ponta a ponta da Abadia de Westminster e contornam a tumba do Soldado Desconhecido pela direita. Por que não pela esquerda?
12h10 – A carruagem com o casal deixa a Abadia e ruma ao Palácio, para delírio do povão lá fora. E tudo tão organizado que impressiona. Mas que tem uns cocôs de cavalo nas ruas, isso tem hehehehe
12h15h – Agora Kate á saudada pela reverência real pela guarda real, o que não foi feito no caminho de ida dela para a Abadia, pois ela ainda não era membro da família real britânica.
12h25 – Ambos chegam ao Palácio, seguidos logo depois pelos respectivos irmãos e pelo resto da família real, incluindo a rainha, vestida de amarelo. E, pela enésima vez, diga-se de passagem para minha felicidade, tocam God Save the Queen.
12h30 – Dentro do Palácio, sabe-se lá o que eles estão fazendo. Quem sabe ela tá fazendo um fish ‘n’ chips pra ele?
13h25 – Depois de alguma espera, com toda a galera em torno do monumento em memória da rainha Vitória, na frente do Palácio de Buckingham, a família real sai para o terraço, liderada pelo casal. Ela é linda, ele tem um sorriso estranho, mas o que chama a atenção mesmo são aquelas netas horríveis da rainha, tem uma lá que dá dó.
13h30 – Os aviões Lancaster e Spitfire, símbolos da resistência britânica na Segunda Guerra Mundial, passam sobre o Palácio, seguidos pelos aviões caça da Força Aérea moderna.
13h33 – Atendendo aos pedidos da galera, Kate e William se beijam. Logo depois, o fazem de novo, para depois entrar no Palácio para as festas da tarde e da noite.
13h50 – Eu posto isto no blog, para me libertar e ver o que mais está acontecendo no mundo, se é que há algum jornalista no mundo que não está cobrindo este casamento...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que vergonha... vcs se preocupando com eventos mundanos enquanto uma discussão muito importante a respeito da certidão de nascimento do presidente Obama consome a América!!!
ResponderExcluirMas que eu teria tido espasmos de prazer se ele tivesse se desviado e feito reverência ao Faraday, isso eu teria!
Que imperdoável você não querer assistir ao royal wedding com seus próprios olhos!!! Minha tia acordou as 7 da manhã para não perder nada.
ResponderExcluirO casamento deve ocupar boa parte do Jornal Nacional de hoje.
20h40 (horário de Brasília) - Começa o JN com vinheta especial, de dias históricos. Cobertura do casamento.
ResponderExcluir20h58 - Mudança de assunto (beatificação do João Paulo II).
21h26 - Termina o JN.
(ah, e corrigindo a postagem prévia, quis dizer "assistir ao royal wedding AO VIVO (ou junto ao povo)", pq lógico que vc usou seus "próprios olhos")
Fiz igual a tia do Rennan (e a 2 bbbiiilhões de pessoas). Só que acordei meia hora antes que ela.
ResponderExcluirE valeu a pena. Foi um casamento muito bonito. A noiva estava linda. Adorei os noivos passando por entre as árvores colocadas ao longo do caminho para o altar. E não deu para não se emocionar com o God Save the Queen.
Tudo correu como o planejado. Nada de surpresas. Como manda a tradição. Como o inglês gosta.
Eu gosto também.
Agora, o mais incrível de tudo foi ter estado na Abadia 16 dias atrás, junto com André, Mauricio e Alice.
Assistir ao casamento foi uma forma de visitá-la de novo, lembrar dos seus espaços cheios de importantes histórias, de ver o André diante da tumba de Newton com tamanha admiração.
Gostei muito.
Por isso, peço desculpas pela intromissão mas, se eu fosse o Thiago iria à Londres visitar a Abadia de Westminster e reverenciar Faraday. Com certeza iria se emocionar e realizar um sonho.
E, de quebra, ficaria na casa do amigo André, com direito à café da manhã caprichado e um delicioso peixe/frango com arroz, batatas e salada. Tudo preparado na hora. Ah, tem sobremesa e suco também.
Tá bom ou quer mais?
Quatro comentários:
ResponderExcluir1 - Sim, o Brasil quer ser uma monarquia...pelo menos a Globo quer, com seus tradutores, apresentadores e consultores de realeza
2 - Eu também reparei que a rainha não cantou o hino...será que ela sabe a letra
3 - Que comentário mais estranho foi esse da sua mamãe??? "ficaria na casa do amigo André, com direito à café da manhã caprichado" Certamente não é o mesmo André que encontrei uns meses atrás...
4 - E o melhor de todos: QUE FOTO DA HORA ESSA DOS BALÕES!!!
Concordo com seu amiguinho, realmente essa foto do balão é demais!!
ResponderExcluirMelhor ainda é estar dentro dele.
Com certeza, uma das aventuras mais incríveis da minha vida.
Quanto ao café da manhã caprichado, é a pura verdade.
Ou será que o Carlos tem algo contra a café e/ou nescafé, leite, chocolate, pão francês fesquinho saido na hora do forno (além de outros tipos de pães), manteiga, queijo, sucos de variados sabores e frutas?????
Se o tratamento matinal não foi igual, que peninha!
Sugiro ao Carlos que volte e exija igualdade.
Tsc tsc, que absurdo...eu ganhava um bom copo de água gelada com um pão amanhecido...
ResponderExcluirVou acatar a sugestão e voltar lá para exigir meus direitos. Só o passeio de balão que eu abro mão...
O problema aqui, caso vcs não tenham percebido, não é a água estar gelada ou o pão amanhecido, mas sim o numeral 'um'. O importante ali era a quantidade, não a variedade.
ResponderExcluirDe qualquer forma, o hotel permanece aberto até o final do mês e julho. As reservas já podem ser feitas via site da Expedia. Basta procurar pela alcunha hospede-se-de-graça-e-não-reclame-do-café-da-manhã no buscador do site.
E se quiséssemos passear de balão enquanto vc estava aqui teríamos congelado ao passar da primeira centena de metros. Ainda mais porque o voo foi em Bath Spa e, vc sabe, lá sempre neva...
Adorei a descrição do casamento!
ResponderExcluirComo uma boa nova moradora de Londres, eu estava na Alemanha, bem longe da muvuca! hehehehehehe
Comentário 1: também reparei que a rainha não canta o hino!
Comentário 2: o príncipe está MUITO calvo!! Quase careca! O Sebastian até se sentiu melhor depois disso!
Comentário 3: o que aconteceu com o futuro rei, pai de William? O coitado parece mais velho que a rainha!
Comentário 4 (e esse só mulheres entenderão): o que era aquele buquê da noiva? Sensação de que esqueceram este detalhe e tiveram que colher umas flores no jardim no caminho para igreja (até ler que na verdade as flores foram colhidas de um arbusto privado da rainha O.o)