terça-feira, 17 de maio de 2011

Pequenas notícias

a) O Blogger (empresa do Google em que este blog está hospedado) teve um bug no dia 11, quarta-feira. Alguém fez alguma cagada lá que causou instabilidade nos blogs durante os dias 12 e 13. Para resolver o problema, os brilhantes engenheiros restauraram o sistema para o seu status na tarde do dia 11, antes do problema. Assim, tudo o que foi postado entre a noite do dia 11 e o dia 13 sumiu, sejam posts ou comentários. Por sorte, eu tinha postado a descrição do meu pai antes do bug, portanto ela não sumiu. Mas os comentários do Renan, Thiago, Carlos e Alice desapareceram, bem como o protesto do Carlos em prol dos quelônios no post da minha irmã. Assim, para aqueles que quiserem e tiverem a paciência e memória para tal, comentem de novo por favor, caso os comentários não sejam restaurados.

b) O Gaiago do blog A very personal song vai abandonar a vida de sanduicheiro nos Estados Unidos para se aposentar no Brasil. Veterano de guerra, voltará para casa depois de um ano. Boa sorte para meu companheiro, que mesmo estando tão longe parecia que me fazia companhia por passar (e sofrer) as mesmas coisas que eu aqui.

c) Neste final de semana aconteceu aqui na Europa um evento chamado Eurovision, um concurso entre bandas de países deste continente. Tem uma banda de cada país, escolhidos dentro numa votação nacional (tal como concurso de miss). Daí eles se apresentam e, numa votação por telefone, define-se o vencedor, sendo que um país não pode votar nele mesmo (mas muitos votam nos vizinhos ou em países amigos). ABBA, Celine Dion, Dschinghis Khan e Julio Iglesias já participaram deste concurso no passado. Eu assisti à massiva apresentação de 43 bandas, das quais 25 foram para a final no sábado. Tinha cada coisa horrível, mas algumas eram bem legais. Tinha desde um tenor francês até um trash rock moldávio. O vencedor deste ano foi o Azerbaijão. Se quiserem conferir por si mesmos, eis um resumo das apresentações na final:

6 comentários:

  1. Me aposento mesmo!
    Agora é só esperar mais 3 dias e voltar para casa!
    Mas é claro que você se sentia acompanhado (e eu também). Até assisti a Eurovision cercado de torcidas de todos os lados do mundo!
    Tá bom... na verdade eu não assisti, só pequenos trechos e a festa do Azerbaijão!
    Boa sorte agora, André!

    ResponderExcluir
  2. Eurovision: certamente o melhor concurso foi de 1979

    Por quê? Oras, confiram aqui: http://www.youtube.com/watch?v=kV6i-_k55eY

    1, 2, 3, se eu fosse nascido votaria com gosto

    ResponderExcluir
  3. Boa lembrança, Carlos.
    Vamos recordar, nesta versão, outro grande sucesso desta fantástica banda:

    http://www.youtube.com/watch?v=5Q9BRRB97Hc&feature=related

    ResponderExcluir
  4. Já atualizei o post para inclui-los. Como pude esquecer!!!!

    ResponderExcluir
  5. Também assisti às quase 4 horas de apresentação, ao vivo, ao lado do Sebastian, que gastou 1 libra pra votar pela Alemanha :D
    O que era aquele grupo de Moldávia?? O.o

    ResponderExcluir
  6. Eu quase que votei na Finlândia tb! Mas 1 libra é muita grana hehehehe

    Se vc acha a Moldávia (número 15) ruim (eu achei um barato! - http://www.youtube.com/watch?v=MaBxvZCjxBw&annotation_id=annotation_871730&feature=iv), Portugal então deve ser uma desgraça (http://www.youtube.com/watch?v=_CKKeKKXWx0), disparado a pior das 43 músicas (a mais irritante da final para mim foi a Irlanda 6).

    Meus preferidos da final (número na apresentação acima):

    1 - Espanha (22)
    2 - Alemanha (16)
    3 - Dinamarca (3)
    4 - Itália (12)
    5 - Azerbaijão (19)

    A classificação final do evento:

    1 - Azerbaijão (19)
    2 - Itália (12)
    3 - Suécia (7)
    4 - Ucrânia (23)
    5 - Dinamarca (3)

    ResponderExcluir