quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meu aniversário à moda inglesa

8h - Toca o bendito despertador.

8h30 - Tomando café, vejo o noticiário da manhã, incluindo a tentativa de torta na cara de Rupert Murdoch.

9h - Vou à Universidade, onde sou recebido por um insosso "Morning" pela alemã Nicole. Achei que ela tinha esquecido. Mas aí achei isso na minha mesa:



9h20 - Abro meu e-mail e vejo que o Azulão ganhou do melhor time do Gambolão e lidera invicto o Campeonato Brasileiro. Caixinha Lombardi.

10h30 - Depois de alguns Felizes Aniversários, incluindo mensagem da Família Simpson (lembram-se deles? Post em breve) meu amigo galês chega e me entrega este maravilhoso cartão:





12h30 - Vou para casa almoçar um Capeletti aos 4 Queijos com cheddar de queijo ralado. É meu aniversário, eu mereço...

17h30 - Após uma tarde com mais parabéns do que trabalho, parte do pessoal do laboratório vai comigo jogar tênis: Jim, Nicole, Doug, Ben, Mike e Okuda, o mito.

17h40 - Cai a maior chuva dos últimos 3 meses na cidade. E nós estamos no meio do caminho...

18h20 - A chuva cessa e nós chegamos ao Coombe Dingle Complex para uma tarde de animados jogos, incluindo uma memorável vitória deste que vos fala, sozinho, contra a dupla Ben e Okuda, o mito, por 21 a 4.







20h30 - De acordo com as tradições locais, aqui comemora-se aniversário em pub. E todos têm que pagar uma bebida para o aniversariante. Fazer o que, né? =D

21h - Meus pais me ligam no celular no momento em que um inglês vestido de banana adentra o pub.

23h30 - A animada conversa fica cada vez melhor conforme a noite cai e Janina, outra alemã, se junta ao bando. Enquanto isso, Okuda, o mito, quer comprar mulheres inglesas "low market" para mim, porque de acordo com ele esta é a tradição no Japão...






0h - Seguindo as tradições bristolnianas, sem jantar, o grupo se dirige a uma kombi em frente à Faculdade de Música da Universidade, nomeada Jason Donovan, e lá me compram uma porção de fritas com cheddar, o original. Uma delícia.

0h30 - Chego em casa e vou dormir, porque, infelizmente, não era sexta-feira.

9h - Convencido e decidido a fechar minhas férias desde o dia anterior, finalmente compro as passagens. Para onde vou?

Não, não vou contar...

5 comentários:

  1. Feliz aniversário (ainda envergonhado pelo esquecimento)!
    A sua comemoração foi bem diferente da minha, onde quieto e calado passei o dia sem ser notado tirando espectro no lab.
    Mas tudo bem, mesmo porque a tradição americana não consiste em deixar o aniversariante em coma alcoólico!
    Tomara que o próximo aniversario você possa comemorar com os seus colegas no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que foi com um dia de atraso mas você tem que eu estou muito cansado ultimamente...hahha

    Feliz Aniversário André !!! Felicidades e tudo de bom !!! Você merece...

    Sobre o seu dia...eu filtrei alguns momentos importantes:
    - "Morning" pela alemã Nicole - sehr gut
    - Janina, outra alemã, se junta ao bando - noch besser
    - quer comprar mulheres inglesas "low market" - tradição é tradição André

    Abraços...
    CK

    ResponderExcluir
  3. Olha, esse post abalou mais minha visão dos ingleses que todos os demais somados à minha ida ao ninho. Meu, eles foram muito gente boa...

    É triste dizer isso, mas você precisará de um bom psiquiatra quando voltar

    PS: low market, tipo, começo da Eiras???

    ResponderExcluir
  4. Fico uns dias sem entrar no blog...
    Quando entro, eis que me deparo com um post visceral de aniversário! Aí sim!
    E de onde saiu esse Okuda?? Nem o conheço, mas já é meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Hum... Esqueci da parte mais legal:
    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/chineses-se-entusiasmam-com-gesto-da-mulher-de-murdoch

    ResponderExcluir