quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cambridge em 10 fotos (e 1 vídeo!)

A Universidade de Cambridge, fundada em 1209 (onde estava você em 1209?), é uma Universidade diferente das que estamos acostumados, pois não é organizada em Departamento de Química, de História etc., mas sim em Colleges. Estes colleges funcionam como dormitórios, refeitórios, provedores de instalações esportivas, locais de monitoria e auxílio nas matérias etc. O ensino das disciplinas, no entanto, é equivalente para todos. Em Cambridge são mais de 30 Colleges, divididos nesses conjuntos de prédios.



Portão de entrada do King's College, um dos mais bonitos Colleges da Universidade de Cambridge.



Capela do King's College, em estilo neo-gótico. Boatos dão conta que a capela é habitada por fantasmas. Você consegue ver algum?



Gramado central do Trinity College. Onde está Wally?



Este foi o College onde um senhor chamado Isaac Newton estudou.



O Trinity College também tem a sua capela. Naturalmente, habitada por fantasmas, que sempre aparecem no mesmo ângulo, com a mesma expressão e com a mesma postura.



Capela do St. John's College, outro College muito tradicional da Universidade.



Além de Newton, muita gente famosa estudou em Cambridge, como Bacon (esquerda, idealizador do método científico), Barrow (direita, matemático pioneiro no cálculo infinitesimal), outros cientistas como Maxwell (teoria eletromagnética), Darwin (Teoria da Evolução), Crick e Watson (DNA), Hawking (o da cadeira de rodas), além de muitos poetas, filósofos, músicos, artistas, atores, primeiros-ministros e reis ingleses.


Há também muitos gramados e canais em Cambridge, por onde se pode dar uma volta de gôndola. Esta é uma das muitas pontes que fazem a travessia de um College a outro. Esta é a Ponte Clare, a mais antiga de todas.



E este é o trio na Ponte dos Suspiros de Cambridge.



Veja porque normalmente apenas um de nós está feliz quando aparecem estas fotos de trio.

6 comentários:

  1. Mas me digam que você foram até as macieiras do Trinity College e esperaram até uma maça cair na cabeça do Carlos para ver se ele melhorava das ideias!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nesse caso a fruta tem que ser um pouco mais robusta que uma maçã. Lamentavelmente melancias não nascem em árvores...

    ResponderExcluir
  3. ah vá...vocês reclamam, reclamam, mas se não fosse pelo meu infalível senso de direção e plena familiaridade com os eletrônicos, a trupe estaria em maus lençois

    ENVIA

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que o pretenso alvo das zueiras do post deveria ser o fantasma sem expressão e não eu...mas qual a graça de chutar um morto?

    ResponderExcluir
  5. Carlos, é que depois da fungada do outro post você ficou com a moral abalada!

    ResponderExcluir
  6. imagina os ingleses passando pelo carlos dizendo 'fiz cagada, fiz cagada!' e tentando decifrar a pérola

    ( ? ; ? )

    ResponderExcluir