domingo, 27 de fevereiro de 2011

Goodbye, Winter!

Amanhã acaba oficialmente o inverno aqui no Hemisfério Norte. Foram três meses de muito frio, especialmente em dezembro, quando a temperatura chegou a dois dígitos abaixo de zero, com sensação térmica de menos ainda. Posso dizer que esse foi o primeiro inverno de verdade que vivi na vida. E adorei.

Até breve (espero)!
















7 comentários:

  1. Pois é, mas foi esse mesmo gelo que acumulou na asa do meu avião e me impediu de levantar voo nesse longo domingo.
    Acho que gelo e neve só é bom quando vemos fotos mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Vixe... isso que dá esses países que não estão acostumados com gelo e neve: caos nos aeroportos, aqui em dezembro, aí em janeiro. Nos países escandinavos pode estar caindo o mundo que os aeroportos não fecham. E tudo isso culpa do "aquecimento global"...

    ResponderExcluir
  3. É, esses problemas só acontecem por aí...os aeroportos tupiniquins dificilmente suspendem as operações por causa das nevascas

    PS: vi 1% desse clima glacial e mesmo assim já gostei

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo! Eu sonho em um dia poder ver paisagens assim, cheias de neve! E também ver aqueles telhados cheios de estalactites de gelo! Se bem que deve ser perigoso isso, pode cair na cabeça de alguém né?

    ResponderExcluir
  5. Olá André, tudo bem por aí cara?! Procurando "doutorado sanduíche inglaterra" no Google achei o blog e devo dizer está sendo uma mão na roda pela partilha das informações. Parabéns! Vou começar o martírio pelo Academic Visa agora e ainda não preenchi o formulário online... tu lembra se é preciso citar uma residência específica ou o endereço na universidade (Surrey) de lá basta?? Abçs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alex K, tudo bem aqui. Valeu pelos elogios. Quanto à sua pergunta, sim, vc precisa colocar um endereço específico, não pode ser o endereço da Universidade. Pode ser albergue, hotel, casa sua, casa do seu orientador etc., mas tem que ser algum endereço onde você possa efetivamente morar. Óbvio que se vc colocar um hotel ou albergue terá que provar que pode pagá-lo por algumas semanas, e se vc colocar o endereço do seu orientador precisa de uma carta dele ou dela dizendo que vc vai passar uns dias lá até achar um lugar para vc (mesmo que vc não vá fazer isso de verdade!). Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo rápido feedback André. Com certez eu vou postar mais algumas dúvidas antes de embarcar! Valeu!

    ResponderExcluir