sábado, 18 de setembro de 2010

Eu vou ao futebol!



À lá Doutor Chapatim, acordei hoje com vontade de acabar com minha abstinência de futebol. Aqui não passa jogo da Premier League (Campeonato Inglês) na TV aberta. Só assisti a dois jogos da seleção inglesa e a uns outros amistosos eventuais e um jogo da Segunda Divisão. Mas como o dia estava bonito e o Bristol City jogaria em casa hoje, mesmo que pela Segundona, resolvi ir ao estádio para acompanhar esse espetáculo imperdível. Apesar de todos vcs terem sabido pelos noticiários nos principais jornais e emissoras de TV, vou cometer a redundância de dizer quanto foi o jogo: Bristol City 1 x 2 Coventry City. Vejam que a torcida não ficou muito feliz:




De bom, teve o ambiente bem mais familiar que os jogos no Brasil, apesar dos 13.528 torcedores que lá estavam, a limpeza e conservação do estádio, o campo impecável (eles pretendem construir um estádio aqui para a Copa de 2018), os fiscais prestativos e principalmente a graça que a ruindade dos times trouxe para o jogo.

A qualidade do futebol em si foi horrível, o time da cidade é ruim demais, me lembrou o Noroeste de Bauru em 2009 enfrentando o Guaratinguetá no Alfredão. O Coventry abriu o placar numa arrancada de um de seus atacantes. Não houve nada que o goleiro do Bristol City, David James (ou calamidade James para aqueles que se lembram que ele foi o goleiro da Inglaterra na Copa do Mundo 2010 após o frango do Green na estreia inglesa). No fim do primeiro tempo, o Bristol empatou no único tipo de jogada que eles tentavam: cruzamentos e chutões para a área. Mas aí 2 minutos depois o Coventry fez 2 a 1, tb de cabeça. No segundo tempo só deu Bristol, uma bola na trave, mas nada de muito efetivo.






A torcida saiu revoltada, ouvia uns Boooos, Rubish, Fuck off e etc. com frequência. Eles têm uns cantos mixurucas, nenhum tipo 'Aeeee, o Coventry veio aqui pra se f.', ou então um 'poropopópópó, caiu na rede é peixe, lê lê á, o que o que?, o Bristol veio aqui pra golear...' Na verdade, só consegui entender um:

It's Bristol City,
Bristol City FC,
We're by far the greatest team,
The world has ever seen...

Bom, se o maior clube do mundo não está na primeira divisão de seu país, em mais de 110 de história nunca conquistou um título e está a 1 posição da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão, o mundo realmente precisa de um time melhor pra lhe representar...

5 comentários:

  1. André Frank, o Milton Neves da Blogosfera! Gostey.

    ResponderExcluir
  2. Só gostaria de esclarecer que isso não é futebol, é soccer!
    A bola é até redonda!

    ResponderExcluir
  3. Olhando rápido a 1ª foto parece até o clássico inter e grêmio!!!

    André, pense bem, vc torce para um time da 1ª que já visitou a 2ª. Falta a experiência de torcer para um da terceirona. Será que está chegando a hora?

    ResponderExcluir
  4. Um careca com barba de terrorista vendo uma partida de futebol em um estádio inglês? Hooligan!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk Que comédia!

    ResponderExcluir