Agora que tenho um laptop (não notebook, pq isso aqui não quer dizer a mesma coisa...), posso publicar mais frequentemente sobre como estão sendo estes primeiros dias na Inglaterra.
Mas, antes, mesmo quebrando a ordem cronológica dos eventos, vou falar da coisa pela qual Bristol é mais conhecida: balões. Aliás, esse é o motivo de haver um contador de balões aí ao lado na página (e que está devidamente atualizado, diga-se de passagem). A propósito, essa ideia de contar balões foi inspirada no pioneiro contador de esquilos do Blog do Thiago (vou por o link aí do lado em breve, pq agora não o estou achando e meus favoritos são inexistentes nesse novo PC!). Mas, diferentemente desses outros contadores, este aqui certamente não conta duas vezes o mesmo balão, nem possui qualquer incerteza intrínseca na contagem. E também não conto balão que não saiu do chão, nem aqueles menores que 5 m de diâmetro...
Enfim, depois desse desabafo que estava engasgado há tempos, voltemos aos balões. Depois de uma semana intensa, sem laptop mas com trabalho a fazer, de acertos e (muitos) erros ao aprender a viver sozinho e em outro país, achei que tinha o direito de tirar o domingo de folga. E o que há de melhor que contar balões?
Nesse final de semana aconteceu aqui em Bristol a Ballon Fiesta, uma anual festa de balões que mobiliza a cidade durante semanas. Foram mais de 500.000 pessoas que passaram por lá nesses dias, na maior festa de balonismo da história da Europa, que nesse ano comemorou 100 anos da primeira viagem de balão da história.
O problema é que balão depende muito do tempo para voar, se chove, nem pensar, se venta, tem que esperar diminuir, e se venta para a direção do aeroporto, tem que esperar mudar de direção. Por isso mesmo, o malaco aqui, sabedor dos noticiários locais, planejou-se de ir somente no domingo a tarde, quando o tempo estaria bom. E de fato estava. Foi uma tarde muito legal. Além de balões, teve treinamento militar de verdade, com artilharia e exército metralhando tudo, teve manobras com helicópteros militares, apresentaçâo da esquadrilha da fumaça inglesa (vinculada ao Exército Real Britânico e que comemorou 70 anos na Batalha da Bretanha, com performances especias em homenagem aos Spitfires). Os vídeos são melhores que as fotos, mas como ainda não aprendi a por vídeos aqui, vão mais fotos:
Os Red Arrows:
E mais balões:
Pra quem nunca tinha visto um balão na vida, foi um começo animador. Pena que a próxima Fiesta é só em 2011 para dar um boost no contador.
E pena que não há um balão escondido em cada árvore na rua...
Nossa o.O Quantos balões! Tinha algum em alguma forma extremamente estranha? Tem louco pra tudo, ainda mais na Europa...
ResponderExcluirAbraços e continue contando balões!
olha, eu acho que prefiro esquilos a balões... além do que, meu gosto por balões se limita ao super trunfo e ao bolo fofo!
ResponderExcluire ainda bem que vc chegou a tempo de me ligar e dar parabéns, se não eu ficaria mto brava!!
\( ` ; ´ ) <( @#$%!?* )
André Malaco (como eu vi numa frase do texto).
ResponderExcluirEspero que esteja aproveitando a sua viagem. Só toma cuidado para não encontrar o padre entre estes balões...
Abraços
Eu, como pai orgulhoso e fotógrafo, podia dizer que vc sabia tudo! ...menos tirar foto.
ResponderExcluirPelo que vi acima, até isso vc está aprendendo! hehe!