sábado, 21 de agosto de 2010

Era só um passeio simples...

Hoje é sábado, e depois de uma semana cansativa de adaptação e até apresentações no trabalho, decidi que faria um passeio de tarde. Nada muito grande, só dar uma volta para os lados que ainda não tinha ido aqui perto de casa e ver a ponte de Bristol.

Bom, esse era o plano. Saí de casa fui me encaminhando pelas ruas. Ao chegar numa avenida, resolvi ir para a direita quando na verdade deveria ter ido para a esquerda. Daí fui descendo e descendo e cada vez parecia que eu estava mais perto do centro e mais longe de onde eu queria ir. Até que vi uma grande quantidade de pessoas aglomeradas numa praça, e reconheci que estava no centro da cidade. Mas as pessoas estavam com roupas coloridas e faixas de arco-íris... Pois é, eu estava na Parada Gay de Bristol! Até parece brincadeira, mas até agora todo o mundo da minha turma de amigos da USP que saiu para estudar fora em algum momento se deparou na Parada Gay (Bruno e Thiago, se eu não estiver esquecendo ninguém).

Consternado, virei as costas e segui para o outro lado. Depois de uma boa caminhada nas subidas e descidas infinitas dessa cidade, me deparei com isso:








Pois é, a ponte é mesmo linda, não é à toa que a escolhi como pano de fundo do blog. A vista é maravilhosa, dá para ver a cidade, o rio e a rodovia que passa embaixo. A sensação de vertigem pode ser um problema, ainda mais pq as pedras e o penhasco dão uma noção ainda mais forte de estar no alto.

Bom, tudo muito bom, tudo muito bem, mas isso não podia ficar assim não é? Tudo estava indo tranquilo até eu começar a voltar pela ponte. Pensei em voltar pela calçada do outro lado, mas havia uma corrente por lá. Vi umas pessoas pulando a corrente para sair, mas eu respeitosamente achei melhor voltar por onde tinha vindo e evitar quebrar a lei só para tirar umas fotos do outro lado. Mal sabia eu que minhas fotos seguintes seriam muito mais legais que as que pudesse tirar do outro lado!

Eu estava no meio da ponte quando notei que os carros pararam de passar. Estranho. Daí veio um policial correndo na pista e dizendo para nós (eu e umas 5 pessoas que estávamos na ponte) corrermos para fora pq a ponte estava sendo fechada. Fechada? Mas por quê? Foi o que perguntamos para o funcionário do pedágio quando chegamos do outro lado. Ele disse que havia um incidente na ponte. Incidente, que incidente? Ele disse: Nós temos um potencial suicida ameaçando pular.

Na hora só pensei no Datena gritando "Me dá imagens, me dá imagens!"



Sim senhor, é pra já!

A polícia interditou a área, ninguém mais entrava ou chegava perto. Mas quem já estava lá não precisava sair, né? Bom, até a polícia me expulsar não saí, daí fiquei procurando um lugar para poder ver se eu via tudo e conseguia umas fotos escondidas (proibidas pela polícia). Daí eu subi no morro ao lado atrás da ponte e consegui as imagens que o Datena pediu:









Depois de ser expulso (educadamente, diga-se de passagem), fiquei na ponte perto dos carros da polícia, bombeiros e resgate. Acompanhei a operação por mais de uma hora. De vez em quando vinha um policial procurar alguma coisa que o suicida tinha pedido. Uma hora foi engraçado que ele voltou com uma xícara de café para ele huauhahuauha

Depois, apertou a chuva e eu resolvi sair pq parecia q o negócio ia longe. Nessa hora tem que ter calma para não assustar o cara, ainda mais quando ele era parecia bêbado (o jovem estava com uma latinha na mão). Depois, fuçando na internet aqui, verifiquei que o cara foi salvo e tudo acabou bem. Confiram o link.

Será que vou ter que adicionar um contador de suicidas no blog?

7 comentários:

  1. Ai André, só vc mesmo pra contar as histórias com todos os detalhes!!!!!!!!!!! Tô lendo tudo!!!!!!
    Olha, vou ver se ano que vem consigo passar férias aí por perto... a gente combina!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse suicida deve ser um bolsista da Capes...

    ResponderExcluir
  3. So num simples passeio voce se deparou com a parada gay e com um suicida! Imagine quando for pra valer entao.
    Pelo menos vc ja sabe que se tentar pular pode pedir um cafe antes....

    ResponderExcluir
  4. Já começou bem ein. Até quando irão as férias? Vc não foi convidado para um estudo bíblico pelos gideões?

    Em breve seu blog terá um forte concorrente: Dr. Mauro Ribeiro e suas peripécias no Rio. Sei lá quantos dias ele tá por aqui e ainda não me ligou nem comprou um mísero chip de celular....

    ResponderExcluir
  5. Comandante Hamilton, me dá imagens, me dá imagens!
    Marcio Campos, Marcio!
    Ajuda ae!
    Ou eu to errado?

    ResponderExcluir
  6. A tá..só porque você teve a grande chance na Bandeirantes...agora quer enviar vídeos pra lá...rs

    ResponderExcluir
  7. Diante de tantas situações inusitadas, a vista da ponte sem sombra de dúvidas é o que realmente nos deixa sem palavras. E com certeza o Datena e o comantante Hamilton não iriam perder um só detalhe, além de mostrar tudo com exclusividade. rsrsrsr

    ResponderExcluir