segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Londres - prólogo

Sempre quando leio algo com prólogo, me preparo porque sei que o negócio vai longe. Esse é o caso desta e das postagens dos próximos dias, que relatarão aos bravos leitores deste blog como foi meu sábado passado em Londres.

Ano passado eu já havia estado por dois dias lá, de passagem após um congresso em Viena. Eu e meu orientador ficamos na casa da sobrinha dele, em Marble Arch, uma região próxima ao centro de Londres. Aproveitei aqueles dias para conhecer o máximo de lugares que conseguisse. Comecei indo ao Palácio de Buckingham para acompanhar a troca da guarda, depois à Trafalgar Square (praça mais famosa da cidade), em seguida a Westminster para ver o Parlamento e um tal relógio que fica por lá, dei uma voltinha na London Eye (roda gigante gigante), Abadia de Westminster (só por fora pq ela já estava fechada e domingo não abre para visitas), Catedral de St. Paul, British Museum, Torre de Londres, Science Museum, Oxford Street e assisti a uma peça num dos teatros de lá.

Como Londres é uma cidade com atrações quase infinitas, não foi difícil planejar um circuito alternativo a essas atrações já visitadas. E ainda sobraram muitos lugares novos para pelo menos mais 3 dias inteiros de visita à cidade. Como estou em Bristol, que fica a menos de 2h de trem de Londres, acho que atingirei essa meta em poucos meses.

Ah, quando alguém vier me visitar aqui, já aviso, não vou querer ir a nenhum lugar ao qual já tenha ido. Portanto, apressem-se, senão só vão sobrar as lojas de roupa... =P

Amanhã posto a primeira parte do meu dia em Londres.

3 comentários:

  1. Relaxa André, se algum dia eu aparecer por aí a gente vai dar uma volta na Escócia (Por isso não vá até lá!)

    ResponderExcluir
  2. Eu estava olhando os posts velhos para ter alguma inspiração de como postar a viagem da minha família. Daí achei este daqui sobre minha primeira viagem a Londres. Passei um dia lá e fiz 2 posts + prólogo. Imagina se eu tivesse mantido o ritmo. Seriam uns 50 posts só sobre essa viagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Oba, espero uns 20 posts então! hahaha

    ResponderExcluir