segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Party on the Hill

Ontem foi um dia de descanso para mim. Queria dormir até tarde e acordar para assistir à F-1, igualzinho fazia no Brasil (tirando que lá a corrida começa às 9h e aqui às 13h...). Enfim, tudo correu bem, mas ao invés de acordar com o despertador, acordei com rock 'n' roll. E bem embaixo da minha janela...



Ontem aconteceu a festa anual Party on the Hill (ou Festa no Morro), uma tradicional festa do bairro onde moro. A rua que aparece no vídeo é a St. Michael's Hill (pegaram a analogia malandra com o nome, hã?), a qual posso observar todos os dias do meu quarto. Só que a rua é grande, bem maior do que o trecho que eu posso ver de casa. Mas não é que a tal festa se resumiu inteiramente a esse trecho? Meia dúzia de barraquinhas vendendo miçangas, hambúrgueres ou pedaços de porco, um palco e só. A maioria das quermesses de bairro de São Paulo ganha fácil dessa daqui. No palco se apresentaram umas dez bandas de bairro, algumas com som até legal, uns grupos de street dance (horrorosos, o melhor foi o das crianças de 7-9 anos) e no final fizeram uns sorteios de prêmios do Baú da Felicidade.

Resumo da ópera: consegui assistir à corrida (no último volume, é claro), apreciando a transmissão da BBC INFINITAMENTE melhor que a da Globo, almocei, desci para checar a festa, não consegui ver nada lá de baixo, comi um pedaço do tal porco (até que estava bom...), subi e acompanhei o final da festa da minha janela, com visão privilegiadíssima de todo o evento.

E uma hora depois tudo estava silencioso de novo. E extremamente limpo, como se nada tivesse ocorrido por ali.

2 comentários: